Como impulsionar seu negócio com links patrocinados.

Para um negócio prosperar nos dias de hoje, onde a competição acirrada entre empresas e fornecedores deixa clientes cada vez mais divididos, não basta oferecer produtos e serviços de qualidade. É preciso também aplicar seus esforços em campanhas de divulgação e comunicação de sua marca.

 

A divulgação orgânica, aquela que acontece quando clientes encontram sua empresa ao dar uma simples busca na internet, ainda é importante. Mas é o investimento em links patrocinados que vai aumentar sua visibilidade e trazer mais tráfego para seu site.

 

De acordo com um estudo realizado pela agência americana de publicidade digital, Chikita, os links que aparecem no topo da página de busca, ou seja, os links patrocinados, recebem 33% de todo o tráfego. Os links que aparecem em segundo lugar recebem 18%, e os demais tendem a ter uma porcentagem cada vez menor.

 

O Google Adwords é uma das ferramentas mais usadas de links patrocinados, para o desenvolvimento anúncios pagos e personalizados. É por meio dele que o site de sua empresa pode se destacar nas buscas, aparecendo no topo da página com destaque e visibilidade, no momento exato em que seus clientes estão interessados em seu produto ou serviço.

 

Se você pensa em começar a investir nessa ferramenta de divulgação, aqui vão algumas dicas:

 

Segmente para acertar

O Google Adwords permite a utilização de diferentes formas de segmentação para que você atinja seus consumidores de maneira precisa. Ela pode ser feita por palavras chave, por tópicos e canais, por público alvo, por local de exibição do assunto etc. Para isso, é essencial conhecer seu público e criar uma mensagem adequada para atingi-lo.

 

 

Controle o orçamento

Faça um planejamento de orçamento para saber exatamente quanto sua empresa pode investir por mês. Você pode escolher se a cobrança será realizada por clique no link, por impressão (visualização do anúncio) ou por conversões em seu site. O Adwords é uma ferramenta mais barata do que outras mídias mais tradicionais, como anúncios em revista, jornal, televisão e rádio. E caso você ainda não esteja seguro, é possível começar com pouco e ir aumentando gradativamente conforme os resultados forem aparecendo.

 

 

Acompanhe os resultados

Diferente das mídias tradicionais já mencionadas, os links patrocinados permitem uma mensuração precisa de resultados. Você receberá informações valiosas a respeito do seu anúncio, para identificar qual perfil de público interage melhor com ele, qual tipo de comunicação traz mais conversões, além de acompanhar toda a jornada de seu cliente com a marca. Tudo isso te ajuda a construir anúncios melhores e aprimorar seu trabalho ao longo das campanhas.

 

 

Garanta uma boa posição

Quando alguém realiza uma pesquisa no Google, o Adwords realiza um “leilão” para a palavra chave pesquisada. Esse processo determina quais anúncios serão exibidos para essa pesquisa e em que ordem. Mas, diferente de um leilão simples onde quem pagou mais caro pela palavra ganha (custo máximo por clique), o Adwords também leva em consideração o índice de qualidade do anúncio (composto por taxa de clique, relevância do anúncio e qualidade da sua landing page – a página para qual os usuários serão direcionados). Por isso capriche no conteúdo e em sua plataforma; eles são essenciais para fazer seu investimento valer a pena.

 

Essas dicas são apenas os primeiros passos para que você inicie sua jornada de divulgação. Para obter boas respostas, é importante pesquisar todos os benefícios que os links patrocinados podem oferecer, se dedicar na aplicação dos mesmos em sua empresa e realizar a manutenção continuamente.

 

Mãos a obra e que venham os resultados!