O que você precisa saber antes de alugar um galpão

Se você está procurando um galpão para alugar, seja para a sede da sua empresa ou para armazenar seu estoque, existem alguns fatores que devem ser levados em consideração. Muitas vezes, por pressa ou mesmo falta de conhecimento, acabamos deixando passar pontos importantes.

Por isso, confira neste post o que observar na hora de alugar um galpão:

  • Estrutura do local

É preciso avaliar a estrutura do local com cautela antes de assinar o contrato, para não ter problemas mais tarde. Existem diversos tipos de galpões diferentes, então o primeiro passo é buscar os que melhor atendem às necessidades do seu negócio: quantas pessoas irão trabalhar no galpão? Qual o tipo de produto comercializado? É preciso ter salas para reuniões ou mesmo para a administração?

Outro fator importante é a segurança: se possível, alugue um espaço que já possua portaria/guarita, sistema de monitoramento, cercas e outros itens de proteção. Dessa forma você protege não apenas os funcionários, mas também seus produtos.

  • Qualidade e tipo dos materiais utilizados

Dependendo da finalidade do galpão, os materiais também podem variar. Estamos falando de pisos, revestimento das paredes, ventilação, iluminação… Então, novamente, certifique-se de que o espaço corresponde aos objetivos da sua empresa.

Fique de olho também na qualidade, pois alguns galpões são construídos sem levar em consideração o conforto dos trabalhadores. Por exemplo, existem telhados que são feitos de um material mais barato e que esquentam rapidamente; ou o acabamento não é bem feito e, após uma chuva, tudo alaga. Preste atenção nos detalhes!

  • Localização estratégica

Um imóvel bem localizado, próximo às principais vias de acesso da cidade e também de alguns comércios básicos como lanchonetes e farmácias, é o ideal. Especialmente se o galpão for utilizado para distribuição, a boa localização faz toda a diferença no processo logístico – evite locais de trânsito pesado ou zonas de alagamento.

  • Alugue através de uma empresa de confiança

Agora, se você quer evitar todas as preocupações que citamos acima, a melhor forma de fazer isso é: alugue seu galpão com uma corretora de confiança, já consolidada no mercado. Ainda melhor se os imóveis forem próprios, que é uma garantia extra, como é o caso da GMF.

A GMF trabalha apenas com imóveis próprios no interior de São Paulo, com perfis distintos – de galpões industriais a um posto de gasolina. Veja algumas opções para locação: http://gmf-ltda.com.br/imoveis-para-venda/negocio-locação.