A importância de ter um bom website

Se você já esta no mercado há algum tempo, a melhor forma de esclarecer a importância de estar presente no ambiente digital hoje em dia é traçar um paralelo com o passado: imagine se lá nos anos 80, a sua empresa não pudesse ser encontrada nas páginas amarelas da lista telefônica?

Deu para entender um pouco qual a importância de estar na internet, e com um bom website?! Atualmente, se você não tem um site, a sua empresa não existe. Estar “vivo” no mundo digital deixou de ser opção e virou palavra de ordem.

 

E por que um site e não apenas uma página no Facebook?

Há vários bons motivos para ter uma página na web. O primeiro deles é que o site permite canalizar toda a informação em um só local. Assim, o cliente saberá que neste site conseguirá encontrar todos os detalhes que precisa da empresa a qualquer momento, ou seja, a informação nunca se perde.

Outro motivo para ter um site completo é que passa ao consumidor a imagem de uma marca forte e de uma empresa sólida e confiável. Quem nunca antes de ir a um restaurante deu aquela breve pesquisada no Google só para ter certeza se o lugar é realmente bom?

O site funciona como um cartão de visitas, com a diferença de que você tem espaço de sobra para contar um pouco mais sobre o seu negócio!

 

O que levar em consideração na hora de criar um website?

Existem vários pontos técnicos relevantes para a criação da página na web. E mesmo que sejam coisas mais específicas, e que o profissional contratado sabe como colocar em prática, vale a pena tomar conhecimento do que se trata.

O Design tem uma grande importância. O site precisa ser bonito e fácil de ser navegado. Outro fator é a responsividade, isso significa que a página tem que ter um design perfeito, onde independente do visitante utilizar-se de um computador, um tablet ou um smartphone, o website estará sempre em um formato adequado na tela.

E por fim, a encontrabilidade. De que adianta termos uma empresa maravilhosa, mas que ninguém consegue encontrá-la nos mecanismos de busca? É fundamental que quando alguém busque pela informação, encontre-a rapidamente e sem dificuldades.

Para isso, existem técnicas de otimização nos mecanismos de busca, muito conhecido no Marketing Digital – o chamado SEO (Search Engine Optimization). Um SEO bem feito faz com que o conteúdo seja posicionado em destaque nos principais buscadores.

Transformando a página em uma ferramenta lucrativa

Para quem ainda não sabe, Lead são pessoas ou organizações interessadas nas soluções, serviços ou produtos que sua empresa oferece, demonstrando real interesse na compra. Traduzindo para uma linguagem mais simples: o lead é o contato de um cliente em potencial.

E ter um site bem organizado e distribuído permite que a empresa gere mais Leads. Trata-se de um processo bem simples, onde as pessoas encontram na sua página o conteúdo ou oferta desejada e, em seguida, cadastram seu e-mail para receber mais informações ou mesmo o contato direto de um agente comercial.

 

O quanto custa ter um bom website?

O valor de uma página pode variar muito, e na maioria das vezes vai depender da quantidade de detalhes e páginas secundárias que você quiser. Quanto mais complexo, mais caro o projeto.

Pode-se dizer que o projeto chega a variar em torno de R$2.000,00 (para sites One Page – que possuem uma única página) e podem ir até R$40.000,00 no caso de uma plataforma de grande complexidade.

Mas não avalie somente o valor final! O que importa é que o site realmente reflita a identidade da sua empresa, seja personalizado para o seu modelo de negócio e tenha uma excelente usabilidade.