Segundo o Estadão, os paulistanos estão alugando casas fora da capital para fugir da pandemia. A busca por maior qualidade de vida e o desejo de morar em uma área um pouco mais isolada e com menor densidade populacional são os principais motivos que estimularam essa movimentação para o interior de São Paulo.
Algumas pessoas estão se mudando por uma temporada, até que a disseminação do vírus esteja mais controlada, enquanto outras pretendem morar no novo endereço por tempo indeterminado.
Então, com o êxodo urbano já acontecendo, os condomínios fechados no interior de São Paulo se mostram como uma excelente alternativa para convivência em família durante o período de isolamento social.
Se você gostou da ideia, continue lendo este artigo para saber 5 razões para se mudar para um condomínio fechado ainda em 2020:
- Mais espaço
Uma casa em um condomínio fechado representa mais espaço para a família toda! Além do conforto, a convivência é facilitada, uma vez que também é possível ter momentos de privacidade quando for preciso. Ainda mais agora, que muitas pessoas estão fazendo home office e as crianças aulas à distância, é necessário ter um escritório ou ao menos um espaço tranquilo e sem trânsito de pessoas, para que se possa trabalhar sem interrupções.
- Privacidade e tranquilidade
Quem já passou uma parte da quarentena em um apartamento sabe que a convivência com os vizinhos nem sempre é fácil. A proximidade excessiva (afinal, na maioria das vezes os apartamento dividem paredes) pode causar certos incômodos: barulhos altos ou fora de hora, cachorros latindo, móveis sendo arrastados, obras ou até a irritação com aquele vizinho que fica o dia todo no telefone ou em videoconferências, falando sempre alto demais.
Em condomínios fechados horizontais, o contato é reduzido. É possível manter a privacidade e evitar incomodar e ser incomodado.
- Lazer sem aglomerações
Especialmente para quem tem filhos pequenos, encontrar atividades de lazer dentro de um apartamento é um grande desafio. Já ao se mudar para um condomínio, é possível aproveitar as áreas externas da casa, que costumam contar com jardim, piscina e churrasqueira.
Além disso, o próprio condomínio fechado oferece uma estrutura de lazer para os moradores. Normalmente, encontramos equipamentos de lazer, quadras para a prática de esportes, academia, área verde privativa, salão de festas, salão de jogos, clube com piscina e até estabelecimentos comerciais, como restaurantes, padarias e mercados.
- Contato com a natureza
As grandes áreas verdes privativas que os condomínios fechados costumam ter são um grande diferencial, especialmente em tempos de pandemia. Ter a possibilidade de fazer caminhadas e outros exercícios físicos, passear com o cachorro e brincar com as crianças em meio à natureza é um ponto super positivo da vida em condomínios.
- Menor custo de vida
Não há como negar que as metrópoles são caras. Mesmo ficando em casa, gasta-se muito mais do que em cidades menores. Por isso, um condomínio fechado no interior de São Paulo pode ser uma ótima alternativa para aqueles que buscam uma redução no custo de vida.
Está procurando por uma casa em um condomínio fechado em Sorocaba ou região? A GMF oferece imóveis para venda e locação em condomínios residenciais fechados como City Castelo e Alphaville Castelo. Fale com a gente!