Quando estamos falando de estratégias de anúncio em redes sociais, o LinkedIn Ads não é exatamente a escolha mais popular. Mas nem sempre as escolhas mais comuns significam as melhores estratégias para o negócio.
Para começo de conversa, basta pensar que o LinkedIn é uma plataforma especialmente voltada para os negócios e as parcerias comerciais. Só por esse motivo já não dá para descartar as ferramentas dessa rede na sua estratégia de marketing comercial.
Quer um motivo mais específico? Sem problema!
Por ser uma rede voltada aos negócios, grande parte dos profissionais que estão no LinkedIn são diretores, gerentes ou donos das próprias empresas. Isso significa que é um ambiente fortemente inclinado para tomadas de decisões de negócio.
Utilizar o LinkedIn Ads, portanto, já de cara permite explorar um público talvez não tão amplo quanto o do Facebook ou do Google, mas com certeza mais influente e disposto a comprar e fazer negócios.
Não por outro motivo, essa ferramenta permite filtrar o público de acordo com fatores profissionais, como a empresa, o cargo ocupado, o setor de atuação, a formação acadêmica etc.
Isso sem falar nos filtros mais tradicionais, em especial o demográfico, que permite mapear faixa etária, sexo e localização. Combinando os recursos, é possível encontrar contatos com potenciais reais de fechar negócios e parcerias.
Quanto aos tipos de anúncios em si, há várias modalidades: Sponsored Content, Sponsored InMail, Text Ad e Dynamic Ads. Cada uma delas tem funções diferentes e podem – devem! – ser combinadas para melhores resultados.
A própria plataforma explica cada uma delas e ajuda a entender quais as melhores para seus objetivos. Esses aspectos gerais você mesmo encontra com facilidade no LinkedIn, então vamos para algumas dicas práticas:
Faça testes A/B para seus produtos
Uma das maneiras mais conhecidas de validar um novo produto ou serviço é testando sua aderência com o público-alvo. Usando o LinkedIn Ads, você pode realizar os famosos testes A/B, isto é, colocar dois anúncios focados no mesmo público para concorrerem entre si.
É simples! A plataforma mede qual deles teve melhor performance, o que permite direcionar a estratégia e os gastos para o anúncio que funcionou melhor. O mesmo vale para testar dois produtos semelhantes direcionados para o mesmo público.
Aposte no Retargeting
Para destacar sua marca durante todo o processo de decisão de compra, invista no Retargeting no LinkedIn. Essa estratégia consiste em mostrar anúncios personalizados para pessoas que já visitaram seu site.
Assim, os anúncios são exibidos de acordo com a página visitada no site, melhorando a segmentação, a relevância e o índice de cliques e conversões. Se em um primeiro momento a maioria dos visitantes sai do seu site sem comprar, reencontrar esses potenciais clientes é dar uma nova chance à conversão sem precisar voltar à estaca zero.
O LinkedIn Ads é uma ferramenta completa que permite alcançar mais e mais pessoas com potencial real de conversão e engajar o público onde ele estiver. Não deixe seu negócio de fora dessa oportunidade e comece agora mesmo a anunciar sua marca.