Como ser um corretor de imóveis de sucesso

Em um mercado tão concorrido como o imobiliário é preciso preparo e dedicação para se destacar dos demais. Separamos aqui algumas dicas que poderão te ajudar a estar sempre um passo à frente da concorrência.

 

Não aja como vendedor, mas sim como consultor

Um corretor com perfil consultivo ganha a confiança de seus clientes, pois para ele o negócio deve ser vantajoso para ambas as partes. Quando seu cliente te enxerga como um consultor, ele ouve suas opiniões e entende que você não vai tentar convencê-lo a fazer um mau negócio.

 

Seja organizado

Tenha suas informações atualizadas e organizadas – pense em investir em alguma ferramenta de gestão que ajude com isso. Dessa forma, você poderá acessar os dados de clientes, propostas, avaliações de imóveis e outros documentos, de maneira simples e rápida, sem se perder ou se confundir nesse mar de informações.

 

Conheça o imóvel

Saber o que você está vendendo é essencial. Tente conhecer cada imóvel, galpão ou terreno e entender a região onde ele está localizado. É importante que você saiba explicar para os possíveis compradores ou locatários quais são as principais características de cada espaço e o que poderá ser realizado neles. Sugerir lugares que não estão alinhados à expectativa de seus clientes pode frustrá-los desnecessariamente, além de ser um desperdício de tempo.

 

Conheça seus clientes

Busque entender quem é o seu cliente e esteja atento ao que ele fala (e ao que não fala também, pois linguagem corporal é uma ótima forma de comunicação). A ansiedade por vender pode fazer com que você não enxergue as motivações e inseguranças que estão por trás das intenções de compra de cada pessoa. Ao invés de pressioná-lo, busque entender sua situação e encorajá-lo.

 

Ofereça a experiência do local

Hoje em dia as pessoas compram experiências e não apenas produtos. Faça com que seu cliente sinta o lugar. Deixe-o sozinho por alguns instantes, para que ele se imagine usando esse espaço e use exemplos de como ele poderá explorá-lo.

 

Ofereça um bom atendimento…

Seja simpático, cordial e ofereça um bom atendimento para seus clientes. Muitas vezes eles vão fazer muitas perguntas, mas isso significa que estão interessados na compra. Responda todos os questionamentos com paciência e clareza, seja ágil nas respostas e não os deixe esperando por muito tempo. Eles devem se sentir seguros e saber que você estará disponível para atendê-los.

 

E um ótimo pós atendimento!

A venda não termina no momento em que o cliente assina um contrato. Mantenha contato, busque saber se ele está satisfeito com a aquisição e ofereça ajuda nesse processo de pós-venda. Isso pode ser trabalhoso, mas faz toda a diferença para que você tenha sucesso nos próximos negócios com ele.
Coloque essas dicas em prática e veja os benefícios que elas podem trazer para seu dia a dia e também para seu volume de vendas a longo prazo. O sucesso da corretagem está em suas próprias mãos! E não se esqueça, conte com a GMF para ser sua parceira de negócios em Sorocaba e região.

Deixe um comentário