Ideias de novos negócios para 2018.

O final do ano já está chegando e esse é o momento que refletimos sobre o que está por vir. Não só em relação à nossa vida pessoal, mas também é a hora de pensarmos no futuro dos negócios. Por isso, veja neste post algumas ideias de negócios promissores para 2018:

 

  • Alimentação saudável

Alimentos naturais ou para dietas com restrição (Ex: sem glúten, lactose ou açúcar) estão em alta! As pessoas buscam cada vez mais por uma rotina alimentar saudável e valorizam produtos com esses atributos. O mercado fitness, que não para de crescer, também é um grande consumidor desse tipo de alimentação.

 

  • Produtos orgânicos

Os orgânicos chegaram para ficar. Apesar do seu valor elevado em relação aos produtos tradicionais, a busca por uma vida mais saudável impulsionou o consumo de alimentos e até cosméticos livres de agrotóxicos.

 

  • Cosméticos naturais

Falando em cosméticos, apesar da tecnologia evoluir a cada dia, percebemos um aumento pela procura de produtos mais simples, naturais, orgânicos, sem conservantes, corantes e estabilizantes. A preocupação com o meio ambiente também é crescente, logo os cosméticos biodegradáveis também ganham força no mercado.

 

  • Brechós

A sustentabilidade também estimula os negócios. No caso dos brechós, a crise também faz com que as pessoas prefiram reaproveitar roupas e acessórios do que comprar novos. Os brechós online, principalmente, estão cada vez ganhando mais espaço.

 

  • Reformas

Assim como os brechós, reformas e consertos de artigos variados também podem se transformar em negócios de sucesso. Além da economia, esse tipo de atividade tem um apelo sustentável forte, o que é muito atraente para o público.

 

  • Impressão 3D

Certamente você tem visto muitos vídeos por aí, mostrando os objetos criados em impressoras 3D. Muitas startups, principalmente fora do Brasil, já estão investindo no negócio, que só deve crescer nos próximos anos. Que tal começar a pesquisar sobre o assunto e, quem sabe, ser um dos precursores da iniciativa no país?

 

  • Pets

Os pets, mais do que fiéis companheiros, hoje em dia são vistos cada vez mais como membros da família. Por isso, a criação e comercialização de artigos para pets pode ser uma ótima opção de negócio para 2018. No ano passado, esse mercado faturou R$ 18,9 bilhões de reais, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).

 

E aí, o que achou das nossas ideias? Pretende investir em alguma?