Corretor: Como vender mais no B2B.

A crise econômica no Brasil atingiu todos os setores da economia, em especial, o mercado imobiliário. Frente a este novo cenário de desaquecimento das vendas, o poder de barganha dos compradores aumenta e também a necessidade dos vendedores de se reinventar e valorizar seu negócio.

É necessário conhecer muito bem o seu cliente, principalmente quando se trata de uma empresa: o mercado no qual está inserida, se a busca é por um empreendimento de melhor custo ou localização, necessidades específicas de espaço e as particularidades do negócio. Saber valorizar o que é inovador e o diferencial do seu empreendimento imobiliário é a chave para aumentar as vendas.

 

A motivação da compra – Os motivos que levam um cliente específico a buscar um novo local para seu negócio podem ser os mais diversos: reduzir custos, adquirir um escritório para sair do aluguel ou home office, um aumento no número de funcionários ou apenas uma sede com a “sua cara”. Uma conversa aberta com seu cliente para entender o que ele busca pode ser um atalho valioso para as negociações. Esteja disponível para apoiá-lo na visualização de seus objetivos em visitas e consultorias.

 

Seu diferencial – Seu empreendimento é bem localizado, perto de restaurantes, farmácias ou outras facilidades? É construído seguindo tendências sustentáveis ou possui design arrojado? É importante elencar seus diferenciais competitivos para definir com clareza quem é o seu público-alvo. Ao oferecer seu empreendimento a compradores com perfil bem definido, a chance de fechar negócio aumenta significativamente.

 

Demonstre credibilidade – Vivemos tempos difíceis em que a confiança do brasileiro está abalada pela série de casos de corrupção envolvendo órgãos públicos e privados. Demonstre transparência ao negociar com seu cliente; apresente todas as certificações de gestão e qualidade do empreendimento e de empresas parceiras ou intermediárias. Conquistar a confiança do comprador pode ser um grande diferencial para criação de relacionamentos de longo prazo que gerem negócios recorrentes.

 

Seguindo as dicas acima e sendo persistente, o sucesso virá antes do que você imagina! Boas vendas, corretor!